top of page

Na minha estante (Netflix) tem: Noiva e Preconceito(?)

  • daspaginasepelicul
  • 9 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

Resolvi (finalmente) assistir "Orgulho e Preconceito"! Eu não me animava muito antes porque tenho uma certa implicância com a atriz Keira Knightley, mas estou gostando muito da leitura, então resolvi que era a hora de deixar o orgulho e o preconceito (rs) em relação à atriz de lado e assistir... e eu amei! Adorei como adaptaram a história e Keira também estava muito bem, tenho que admitir! Mas esse não é o motivo desse post... o fato é, quando acabou o filme, a recomendação que me apareceu, entre tantas adaptações clássicas de Jane Austen, uma chamada "Noiva e Preconceito", eis a capa:

SIM! Esse filme é real e tem no netflix! hahaha Curiosa, resolvi assistir também.

Mr. Darcy vai com um amigo e sua irmã, Kiran (mesma história do livro) para a Índia, mas logo que chega no país ele já pergunta (nada contente) "Jesus, Balraj, para onde você me trouxe?", ou seja, o velho Darcy que conhecemos bem!

A notícia de que Balraj está em Amritsar por conta de um casamento deixa a família Bakshi em polvorosa. A mãe, assim como Mrs. Bennet em "Orgulho e Preconceito", vê ali a oportunidade de casar sua filha mais velha. No casamento, Mr. Darcy e Kiran reclamam de tudo, mas Balraj se mostra bem contente em seu país. E aí então temos a primeira dança, marca registrada de Bollywood e o primeiro encontro dois dois casais principais, que no livro de Jane Austen são Mr. Darcy e Elizabeth Bennet e Mr. Bingley e Jane Bennet, no filme os nomes das personagens femininas são, respectivamente, Lalita Bakshi e Jaya Bakshi.

O filme vai seguindo a mesma premissa do livro, Darcy tem preconceito com tudo e todos e isso fere os sentimentos da orgulhosa Lalita. É preciso ter a mente aberta para assistir, pois é uma forma diferente de se fazer cinema, diferente do cinema americano que consumimos quase que diariamente, mas é um filme bom, alegre e, principalmete, divertido para quem assiste assim como foi divertido para todos que fizeram parte da produção (é perceptível isso, na minha opinião). Vale a pena assistir? Para mim, sim! Não é um filme excelente, mas com certeza é um bom filme para se passar o tempo (e as danças são muito legais)!

Avaliação: ✮✮✰

Comments


© 2016 por PÁGINAS E PELÍCULAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page